REX_Babuxa_miolo01

Gustavo Piqueira assina ilustrações de livro infantil

À frente da Casa Rex, Gustavo Piqueira, que já recebeu mais de 100 prêmios internacionais de design e escreveu 10 livros, além de seu mais recente projeto a concepção e tradução relativamente fiel do irreverente livro do Século II “A História Verdadeira” de Luciano de Samósata, acaba de assinar as ilustrações do novo livro infantil da Editora Biruta, “Babuxa”.

Feitas com pincel e tinta nanquim, as ilustrações se integram no projeto gráfico da obra, também desenvolvido pela casa de design, e dão base à estrutura visual através de um jogo de cores que dialoga tanto com a narrativa quanto com as páginas de fundo do livro.

“As ilustrações foram coloridas acompanhando as transformações que a personagem bruxa Babuxa assume durante a história. Se no início ela tinha um tom mais fechado, ao se tranformar na bela moça, ela adquire um tom rosado, mais alegre. E o mesmo acontece com todo o projeto gráfico.”, comenta Gustavo.

“Babuxa”, escrito por Almir Correia e ilustrado por Gustavo Piqueira com design da Casa Rex, já pode ser encontrado no site da Editora Biruta e nas principais livrarias do país.

Sobre a Casa Rex
Casa Rex é uma multi-premiada casa de design gráfico internacional, com sedes em São Paulo e Londres. Com mais de 100 prêmios internacionais e um time de quase 40 profissionais liderados por Gustavo Piqueira, sua área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo, projetos editoriais, corporativos e ambientais, até projetos experimentais como alfabetos, ilustrações e objetos – não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de “agência” ou “estúdio” de design.

Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com